Fone: (21) 2042-2955 -  redacao@jornaldabarra.com.br

Pin It

As tampinhas de plástico têm muito mais valor que do que você imagina! E podem até serem trocadas por cadeiras de rodas: 400 kg de tampinhas são revertidas em uma nova cadeira.

É isso que o projeto Rodando com Tampinhas propõe. Em parceria com o Instituto Soul Ambiental e com o Colégio Sarah Dawsey, apoiado pelo SIMPERJ, o projeto coleta tampinhas por toda a cidade e vende o material para cooperativas de reciclagem.

Nesta quarta-feira, dia 11 de setembro, às 14h30, o Colégio Sarah Dawsey vai entregar um material acumulado pela instituição (professores e alunos) nos últimos meses. Em um trabalho feiro em conjunto, alunos do colégio irão da Barra à Paróquia São José, para doar enorme quantidade de tampinhas. O valor adquirido será inteiramente revertido para a compra de cadeiras de rodas para a ABBR (Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação). 

O INÍCIO DO PROJETO

A iniciativa surgiu da Paróquia São José da Lagoa. Para doar, a pessoa precisa apenas juntar tampinhas de plástico de qualquer tamanho, contanto que não tenha outro material junto (vidro, ferro, metal, etc.). E encontrar um ponto de coleta para depositar as tampas.