Fone: (21) 2042-2955 -  redacao@jornaldabarra.com.br

Pin It

Após o sucesso do filme “Bohemian Rhapsody” (2018), que mostra a trajetória de Freddie Mercury e seus companheiros da banda Queen, no domingo, dia 03 de novembro, a partir das 16h, a Orquestra Petrobras Sinfônica leva para o palco da Jeunesse Arena, na  uma versão sinfônica inédita da trilha sonora do longa-metragem. O concerto integra uma série de iniciativas da Petrobras Sinfônica para popularizar a música clássica e renovar o público do gênero.

Com regência de Felipe Prazeres, o espetáculo contará com um conjunto de 31 músicos. Os ingressos são vendidos pelo site Eventin, com preços a partir de R$ 70,00 (meia-entrada, N1).

Freddie Mercury e seus companheiros Brian May, Roger Taylor e John Deacon mudaram o mundo da música ao formar a banda Queen, durante a década de 1970. Narrando a história de um dos principais grupos de rock da época, desde a sua criação até o falecimento de Mercury, o filme “Bohemian Rhapsody” foi um sucesso de público e crítica, sendo vencedor de quatro estatuetas no Oscar.

Em versão sinfônica, a Orquestra Petrobras apresentará músicas que integram a trilha sonora do longa, como “Bohemian Rhapsody”, canção escrita por Freddie para o disco “A Night at the Opera” (1975); “Love of my life”, que também integra o mesmo álbum e foi interpretada pela banda na primeira edição do Festival Rock in Rio, sendo lembrada como um dos momentos mais marcantes do evento; “Under Pressure”, que marcou a parceria entre o Queen e David Bowie; “We Are the Champions”, considerada a música de maior sucesso da banda; além de “Don’t Stop Me Now”, “We Will Rock You”, entre outras.

A Jeunesse Arena fica na Avenida Embaixador Abelardo Bueno, 3401.