Pin It

Um mês inteiro dedicado a incentivar e informar sobre o hábito de se alimentar de forma mais saudável. Essa é a proposta do Movimento Setembro Verde, criado pela empresária Diana Werner, a produtora Roberta Silva e pela a digital influencer Laura Bier.

Aqui na Barra, o movimento conta com três apoiadores: os restaurantes CT Brasserie do VillageMall e CT Boucherie Rio Design Barra, além do restaurante o Austral, localizado no Hotel Laghetto Stilo Barra.  

Com assinatura do chef Maximiliano Nicolau, a opção do Austral foi intitulada de Laghetto Tonno, e traz na receita Rúcula, manga, palmito, abacate, filé de namorado e redução de balsâmico e chutney de morango (R$55,00).  

Segundo o chef, a proposta foi criar um prato leve e refrescante, onde a rúcula fosse a protagonista. "Pensei nessa hortaliça pelos seus benefícios para a saúde, tendo em vista que também diminui o risco de câncer, fortalece o sistema imunológico, melhora as funções cerebrais, entre outros benefícios.  

No grupo comandado pelo renomado chef Claude Troisgros, a escolha para o CT Brasserie foi o Risotto de Quinoa com Legumes (52,00). No CT Boucherie a opção também será Risotto de Quinoa, mas com Açafrão e Mix de Cogumelos (52,00).