As comemorações dos 25 anos da Câmara Comunitária da Barra tiveram seu pontapé inicial dado no dia 1º, com uma belíssima exposição e premiação do concurso de arte “Novos Talentos da Escola”

Ive Ribeiro e Yuri da Cunha

As comemorações dos 25 anos da Câmara Comunitária da Barra tiveram seu pontapé inicial dado no dia 1º, com uma belíssima exposição e premiação do concurso de arte “Novos Talentos da Escola”. Cerca de 300 alunos, professores, coordenadores e pais dos colégios Centro de Educação e Cultura (CEC), Colégio Santo Agostinho, Colégio Sant John, Escola Parque, Escola Municipal Frederico Trotta, Escola Municipal República da Colômbia e Instituto Everest Internacional estiveram presentes no salão da Câmara para acompanhar a festa.

A grande vencedora da noite foi Isadora Breda Dal’col, de 9 anos, do Santo Agostinho, que ganhou uma viagem a Tiradentes, com direito a visitação ao Instituo Mário Mendonça. Considerado maior artista brasileiro de arte sacra contemporânea, Mário foi um dos jurados do concurso, junto com o presidente da CCBT Delair Dumbrosck, que comemorou bastante o primeiro dos vários eventos programados para celebrar o Jubileu de Prata da Câmara.

- São 25 anos de sucesso, com trabalhos muitos bonitos sendo desenvolvidos. Começamos com um ato ecumênico, agradecendo a Deus pelos 25 anos e esperando ter forças para mais 25, e chamando a garotada para participar e desenvolver sua arte. Essas obras estarão dia 10 na Cidade das Artes, no mesmo dia que teremos um Encontro de Corais, e, possivelmente, dia 13, quando teremos o lançamento do Livro – disse Delair.

O concurso contou com cinco categorias e premiou 15 trabalhos. No entanto, todos os participantes receberam medalhas e os colégios troféus comemorativos. Coordenador do ensino médio do Santo Agostinho, Luiz Claudio ressaltou o ineditismo da Câmara em fazer um concurso de arte.

- O estímulo à arte, principalmente a pintura, não é uma coisa comum no nosso dia a dia, principalmente no colégio, onde se prioriza outras áreas. Então, para nós, vermos nossos alunos participando, envolvidos e, principalmente, empolgados é de uma alegria muito grande.

Segue abaixo a lista dos campeões, que contempla alunos da educação infantil até o Peja (Programa de Educação de Jovens e Adultos):

Educação Infantil
Julia da Fonseca e Silva – CEC
Thalita Venturini Brito – Saint John
Sofia Rambaldi Oliveira – Everest

Fundamental 1
Isadora Breda Dal’col – Santo Agostinho
Maria Antônia Louzão – Saint John
Giovana Ribeiro Basegio – Santo Agostinho

Fundamental 2
1 – Júlia Vital – Santo Agostinho
2 – Isaque Ribeiro – Santo Agostinho
3 – Felipe Brasil – Saint John

Ensino Médio
1 – Gabriela Teixeira – Santo Agostinho
2 – Giovana de Moura – Escola Parque
3- Camila Correa – Santo Agostinho

PEJA
1 -Luciene Oliveira e Vitoria Silva – E. M. Frederico Trotta
2 – Hilda Dantas e Miriam Célia Gomes – E. M. Frederico Trotta
3 – Letícia Monique e Sarah Motta – E. M. Frederico Trotta