Acidente aconteceu na noite desta segunda-feira (26)



 

Na noite desta segunda-feira (26), um passageiro ficou gravemente ferido após cair de um dos ônibus articulados do BRT, próximo ao Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca.

O homem, que não foi identificado, foi socorrido pelo Grupamento de Busca e Salvamento do quartel do Corpo de Bombeiros da Barra da Tijuca, que foi responsável pela ocorrência. Segundo os profissionais de saúde, ele aparenta ter em média 40 anos e apresentava uma suspeita de traumatismo craniano e graves ferimentos.

Relatos de passageiros, afirmam que eles gritaram para o motorista parar, mas que não foram escutados pelo profissional: "Foi na primeira curva da Alvorada. Ele tentou segurar em mim e em mais um rapaz que estava do meu lado, mas não conseguiu e caiu. A gente gritou para o motorista parar, mas como era na última porta do BRT o motorista não escutou. Ele já caiu sem se mexer", conta um dos passageiros que presenciou a cena.

A vítima foi levada para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, também na Barra da Tijuca. Não há informações sobre o seu estado de saúde.

Na manhã desta terça-feira (27), um outro veículo articulado da frota do BRT foi filmado lotado e com as portas abertas, pela TV Globo. Nas imagens é possível ver passageiros com parte do corpo para fora do veículo em movimento.

Na segunda-feira passada (19), um outro acidente chocou os usuários do BRT. Um passageiro caiu do ônibus quando ele passava pelo viaduto de Curicica. O passageiro acabou caindo do viaduto e teve que ser socorrido pelo SAMU. 

A Mobi-Rio enfatizou que “forçar a porta e destruir o equipamento é um ato de vandalismo”, que coloca em risco todos os passageiros do coletivo. A empresa afirma que a nova frota conta com mecanismos das portas reforçados e “protegidos contra esse tipo de vandalismo”.