Os interessados podem doar até às 14h

O Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, realiza hoje, das 10h às 14h30, em parceria com o Hemorio, sua campanha de doação de sangue. Todos podem participar, inclusive acompanhantes e funcionários da unidade. O objetivo da ação é mobilizar a comunidade interna do hospital e sensibilizar a população para a importância da doação de sangue.

Para participar da campanha é preciso estar com o documento oficial de identidade com foto, estar bem de saúde, ter entre 16 e 69 anos e pesar no mínimo 50kg. Jovens com 16 e 17 anos podem doar com autorização dos pais e/ou responsáveis legais. Não é preciso estar em jejum, mas é necessário evitar alimentos gordurosos nas três horas que antecedem a doação.

Antes da doação, é realizada uma entrevista com o doador para verificar algum impedimento, como situações de risco, uso de drogas ou doenças sexualmente transmissíveis. A doação é segura e rápida. A campanha será realizada no auditório da uinidade, que fica na Avenida Ayrton Senna, 2.000.