Fone: (21) 2042-2955 -  redacao@jornaldabarra.com.br

Pin It

Pensando em todas essas questões que a mulher moderna enfrenta no seu dia a dia que o consultor Fitness Rodrigo Lourenço desenvolveu um modelo de treino otimizado, de apenas 30 minutos, o For You Woman, um programa online de treinamento com elásticos exclusivo para o público feminino. Usando a tensão que o elástico produz nos exercícios, o treino gera no corpo os benefícios da força muscular e a melhora do condicionamento físico, uma vez que engloba todos os grupamentos musculares do corpo e é considerado um exercício completo, com os mesmos benefícios da musculação.

A grande vantagem do treino com elásticos é que a aluna pode fazer  93% de todos os exercícios que faria na academia usando apenas a tensão dos elásticos, no melhor tempo e melhor local para ela, em casa, em viagens ou em qualquer lugar. Em formato de circuito, trabalha a força muscular e desenvolve o sistema cardiovascular, aumentando o condicionamento físico. O programa é indicado para as mulheres que querem emagrecer, definir, aumentar o condicionamento físico e, principalmente ter mais saúde e qualidade de vida. 

O foco do programa é nos exercícios multiarticulares, ou seja, exercícios que trabalham mais de uma articulação no mesmo movimento. 

O programa foi desenhado pensando na progressão de força de cada pessoa. Os elásticos são diferenciados por tensões, do mais leve ao mais pesado e a aluna vai aumentando gradativamente a tensão conforme for ganhando força e resistência. As videoaulas, que estão disponíveis em uma plataforma online, demostram e explicam a forma correta de fazer cada exercício e avançam conforme a aluna evolui no treinamento.

É importante salientar que o tempo de resposta é individual e variável, mas com dedicação aos treinos, em um mês já há uma diferença significativa. Os resultados esperados são o emagrecimento, definição muscular, aumento do condicionamento físico, melhoria da qualidade da pele (celulites), redução da gordura corporal, melhora da autoestima, bem-estar físico e psicológica, muito mais disposição, saúde e qualidade de vida.

O treino com elásticos não tem restrição, a não ser que a pessoa tenha algum problema de saúde ou articular que a impeça de fazer os exercícios. O importante é sempre ter um atestado médico afirmando que a pessoa está apta a praticar exercícios físicos.