Fone: (21) 2042-2955 -  redacao@jornaldabarra.com.br

Pin It

O JORNAL DA BARRA conversou com Rita Simpson, proprietária do restaurante Gioia Cucina Italiana, localizado na Ilha da Gigoia, na R. Dr. Sebastião de Aquino

Fale um pouco sobre o restaurante. O que ele pode proporcionar aos moradores da nossa região?

Um espaço gostoso que, além de restaurante, oferece um ambiente muito aprazível para comer bem e desfrutar da natureza com a família ou com os amigos. Comida italiana de verdade, mantemos a tradição no preparo de nossos pratos. Nosso molho de tomate é feito à moda italiana e cozido por quatro horas para tirar a acidez; Nosso tiramisu também segue a receita à risca e é feito só com mascarpone, não usamos creme de leite. Temos Drinks autorais, cervejas bem geladas e uma carta de vinhos elaborada pela EnoEventos.

Como funciona essa mistura Brasil-Italia? O que os chefes italianos trazem de diferente para nossa gastronomia?

Uma cozinha com gosto das comidas das “mammas” italianas. Cada chefe vem as tradições de sua região na Itália e a comida autoral tem sempre novidades além do cardápio. As cervejas artesanais são uma tendência na nossa região.

Quais são os destaques da casa?

Aqui trabalhamos com a Noi com sabores que combinam com nossos pratos. A Sicília por exemplo, é feita com Limão Siciliano que combina muito com nossos antipastos e com os frutos do mar.