Bernardo Gentile e Leo Burlá (Folhapress)

Contratado para ser sombra e alternativa a Nenê no Fluminense, o equatoriano Juan Cazares ainda não se firmou no clube e segue sem ter uma sequência de jogos com a equipe tricolor, que visita o Atlético-GO às 19h desta quarta-feira (23).

Anunciado em abril deste ano, o meia soma 14 participações no time de Roger Machado, mas só iniciou jogando em quatro ocasiões, números aquém do esperado em sua chegada -especialmente depois de ter entrado tão bem no time em empate com o River Plate (ARG) pela primeira rodada da Libertadores.

Em um mês desde a estreia, muita coisa mudou, e ele já não pode ser visto como um jogador que ameace a titularidade de Nenê. Daí a presença constante no banco de reservas -e, quando lançado a campo, com poucos minutos para justificar uma vaga entre os 11 que começam.

Além da boa fase de Nenê, o atleta vê a concorrência do meio para a frente ficar ainda mais complicada com a ascensão de Gabriel Teixeira e a competição contra Luiz Henrique, Abel Hernández e Kayky.

Conhecido pela precisão no toque final, o camisa 11 ainda não balançou a rede pelo clube, porém já soma dois passes para gols na Copa Libertadores. Diante do citado empate em 1 a 1 com River Plate, saiu do banco para mudar o jogo e dar seu cartão de visitas no Maracanã.

Já no empate por 1 a 1 contra o Fortaleza no último domingo (19), o equatoriano atuou por 16 minutos e tentou, sem muito sucesso, levar o Fluminense à vitória na Arena Castelão.
Embalado pelo bom momento na temporada, o Fluminense se prepara para mais um desafio no Brasileiro, desta vez contra o Atlético-GO. Cazares, mais uma vez, deve começar o confronto no banco de reservas.

Estádio: Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Horário: 19h (de Brasília) desta quarta-feira (23)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli (MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Transmissão: SporTV e Premiere