As alunas de ginástica de trampolim do Velódromo, no Parque Olímpico da Barra, brilharam no torneio estadual da modalidade disputado no equipamento esportivo, no último domingo (28/5).  Entre os 210 inscritos no evento, dez atletas que fazem parte do projeto desenvolvido pela Prefeitura do Rio competiram e conquistaram oito medalhas.

“Fico muito feliz em ver as alunas dos equipamentos esportivos da Prefeitura do Rio competindo em alto nível e ganhando medalhas. A escolinha da modalidade, em parceria com a Federação de Ginástica, é um sucesso e vem obtendo resultados significativos, além de proporcionar experiências como essa aos atletas”, afirmou o secretário municipal de Esportes, Guilherme Schleder.

Na categoria mirim, Eduarda Lontra foi ouro no trampolim e duplo mini; e Giovana Parpinell bronze no duplo mini. Na categoria pré-infantil, Letícia Todesco ficou em terceiro lugar no trampolim e em primeiro no duplo mini. Na categoria infantil, Júlia Leão conquistou o segundo lugar no duplo mini; e Laura Aguiar o terceiro no duplo mini e o primeiro lugar no trampolim.

A escolinha de ginástica no equipamento esportivo do Parque Olímpico começou em fevereiro de 2021 e é fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Esportes e a Federação de Ginástica do Estado do Rio de Janeiro. As aulas atendem alunos de 7 a 18 anos e englobam as três modalidades olímpicas: artística, rítmica e trampolim. O professor Alexandre Figueiredo, que acompanhou as atletas na competição, contou sobre a felicidade em ver o empenho de cada um nas aulas e na competição.

“Tenho sempre orgulho deles, pois vejo no dia a dia, nas aulas, a vontade de melhorar. Ganhar medalha ou não é apenas um detalhe. Fico muito feliz, pois eles se realizam com essa conquista, mas procuro sempre trabalhar que a conquista diária é mais importante”, disse Alexandre.

Larissa Salgado, Diretora Técnica de Ginástica de Trampolim da Federação de Ginástica do Estado do Rio de Janeiro e também professora de ginástica no Velódromo, ficou contente com a participação das atletas e falou da importância da competição para elas.

“É muito gratificante para nós que trabalhamos numa instituição como a Federação do Rio proporcionar para esses atletas uma competição como essa! Ver em cada subida no pódio um sorriso é diferente! Para mim, como diretora da Federação e professora desse projeto incrível da SMEL, é gratificante poder formar novos atletas, mas principalmente cidadãos que vão levar o esporte pra vida!”, conta.