A profissional vem recebendo ameaças no seu perfil do Instagram

 

 

Talita Galhardo, Subprefeita de Jacarepaguá compareceu a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) do Tanque para fazer registro de ocorrência de uma série de ameaças que ela vem recebendo através das redes sociais.

“Vou te linchar”, “vagabunda, piranha” são algumas das diversas ofensas dirigidos à profissional, que costumar acompanhar as equipes da Prefeitura do Rio em ações de derrubada de construções irregulares.

A subprefeitura já coordenou mais de 40 ações contra o mercado imobiliário ilegal, desde que o prefeito Eduardo Paes (PSD) assumiu a gestão.

Talita registra e compartilha o trabalho no Instagram – local onde ela tem recebido os xingamentos e as intimidações.

Só um dos prédios demolidos estava avaliado em R$ 20 milhões. Calcula-se que as demolições tenham causado um prejuízo de mais de R$ 100 milhões ao crime organizado, em especial, aos grupos que são formados por milicianos.

Porém, se engana quem acha que as ameaças vão impedir o trabalho de Talita e da Prefeitura. Está prevista para segunda-feira a demolição de uma construção avantajada – bem perto de onde um clandestino desabou, levando 25 pessoas a óbito.