Os sete homens utilizavam uniformes e equipamentos da empresa para realizar os furtos

 

 

Na manhã do último sábado, 30, sete homens foram presos, na Avenida Salvador Allende, na Barra da Tijuca, acusados de furtar um transformador da Light, avaliado em R$20 mil.

Os suspeitos usavam uniformes falsificados da Light e EPIs, além de ferramentas usadas especificamente por funcionários da concessionária, cones e um caminhão com Munck. Na caçamba do veículo estava o transformador roubado na região do Itanhangá.

Uma investigação foi iniciada após denúncias de furo de transformadores e postes de energia, também chegaram informações de várias quedas no fornecimento de energia elétrica. A quadrilha utilizava o uniforme e equipamentos para praticar os roubos em vias públicas se passando pela concessionária, passando a impressão de uma ação legítima de reparo.

O grupo é suspeito de roubas alguns postes de energia, avaliados em cerca de R44 mil, além de 12 transformadores, gerando prejuízo financeiro para a Light em torno de R$250 mil.

Com o avanço das investigações, a quadrilha passou a ser monitorada. Através de informações do setor de inteligência da 33º DP (Realengo), juntamente com apoio da Light, chegaram a conclusão de que o grupo estaria agindo neste sábado, resultando na prisão em flagrante.

ELes vão responder por furto qualificado por emprego de fraude e concurso de pessoas e organização criminosa.