Criminoso teve a ajuda de um comparsa, que já foi identificado e está foragido

 

 

Na quinta-feira (21) da última semana, a Polícia Civil prendeu um homem acusado de praticar um assalto em um condomínio de luxo na Barra da Tijuca. Israel Roseno de Moraes, de 31 anos, foi encontrado na Gardênia Azul, onde foi cumprido o mandado de prisão preventiva.

O rapaz teve a ajuda de um comparsa, identificado como Samuel da Silva Neves. O assaltante que foi preso se passou por um funcionário para furar a segurança do local e roubar itens de valor de um apartamento, em novembro. Os dois amarraram os moradores, e os trancaram em um banheiro. Na ação, eles levaram um carro da família.

Samuel está foragido, depois de ser reconhecido por um morador. Ele já tinha prestado serviço para o condomínio e aproveitou seu antigo crachá para ter acesso ao local. Em seguida, conseguiu entrar em um apartamento, alegando procurar a origem de um vazamento, e autorizou a entrada do comparsa pelo interfone.

Após entrarem no local, os bandidos conseguiram render um morador de outra residência com uma pistola para levar uma série de pertences. Além disso, obrigaram a vítima a desbloquear o celular para tentar fazer transferências bancárias por aplicativos.