Evento será sobre a educação de crianças e adolescentes no dia 21 de junho

Os psicólogos Tania Maria de Lima e Eugenio Marer estarão conversando e analisando a obra do fundador da Escola Summerhill na Inglaterra, A.S. Neill. Professor e escritor escocês que ficou conhecido por defender a liberdade de expressão e aplicar uma teoria democrática nas escolas tradicionais britânicas. Neil acreditava que escolas que privam seus alunos de liberdade podem vir a ser um dos maiores motivos de futuros problemas psicológicos na vida adulta.

Por acreditar na natureza sensata das crianças, o escritor criticava o método de enfatizar demais o lado racional das pessoas, em oposição do emocional. Por este motivo, os métodos clássicos de ensino não eram muito utilizados em sua escola, o que deu espaço para as ideias do professor britânico. O teatro, a dança, trabalhos manuais ganham mais destaques que matérias convencionais, no método de Neill, que apesar de existirem, não são o foco principal.

Direcionado a todo público interessado em refletir a educação de crianças e adolescentes. O evento do dia 21 terá a entrada gratuita com a classificação indicativa de 16 anos.