Em vídeo divulgado nas redes sociais de Paes, é possível ver um homem colocando fogo em uma lixeira na estação de André Rocha, na Taquara

 

 

Na tarde desta quarta-feira (11), o prefeito do Rio, Eduardo Paes, voltou a divulgar nas suas redes sociais, uma cena de depredação a uma estação do BRT. Desta vez, a estação que foi vandalizada é a André Rocha, na Taquara. No vídeo postado pelo prefeito, é possível ver um homem colocando fogo em uma lixeira, e Eduardo pediu ajuda dos seguidores fluminenses para identificá-lo.

O suspeito foi flagrado por imagens de câmeras de segurança, enquanto usava boné e camisa do Flamengo. De acordo com Paes, na noite de quarta-feira (11), o homem entrou pela lateral, colocou fogo em uma lixeira e embarcou rumo à Estação Divina Providência.

“Ajudem a tornar esse malandro famoso! Se conhecerem pode mandar no privado. Mais um elemento tentando incendiar uma estação do BRT. Dessa vez foi a André Rocha, que está novinha e foi reformada pela prefeitura há exatamente 1 mês”, afirma o prefeito em publicação.

Às 22h14, o suspeito ainda foi flagrado por equipes de monitoramento retornando ao local do crime, 45 minutos depois.

Ajudem a tornar esse malandro famoso! Se conhecerem pode mandar no privado. Mais um elemento tentando incendiar uma estação do BRT. Dessa vez foi a André Rocha, que está novinha e foi reformada pela prefeitura há exatamente 1 mês.

De acordo com a postagem de Eduardo, foi um motorista que passava pelo local, viu o incêndio e controlou as chamas.

“Mais um cidadão exemplar que passava de carro pelo local, ao avistar o princípio de incêndio, parou seu veículo e agiu rapidamente para proteger o patrimônio do povo”, afirma. “Ao carioca que que impediu que o pior acontecesse, o meu muito obrigado em nome de toda a população!”

Segundo a Polícia Civil, a 32ª DP (Taquara) não foi notificada sobre o caso e, após a divulgação do crime, procurou a prefeitura para abrir inquérito.

Em dezembro, o prefeito publicou o vídeo de um homem que tentou incendiar a estação do BRT Minha Praia, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. O suspeito foi preso, e o responsável por apagar as chamas foi ao gabinete de Paes para receber os parabéns.