Na última sexta-feira, o famoso Bar da Alcione, localizado no Casashopping, na Barra da Tijuca, teve suas portas lacradas por ordem do Tribunal de Justiça do Rio. A decisão, proferida pelo desembargador André Luiz Mançano Marques em 11 de janeiro, veio como resultado de um recurso apresentado pela renomada cantora Alcione. Esta medida legal intensifica uma disputa que se arrasta desde outubro de 2023, envolvendo alegações de quebra de contrato entre os proprietários do estabelecimento e a artista.

No mês passado, em dezembro de 2023, uma determinação judicial já havia sido emitida, ordenando que os donos do bar cessassem o uso do nome da cantora maranhense, bem como sua imagem, em qualquer contexto. Naquela ocasião, a veiculação da artista em propagandas do estabelecimento foi proibida, sob pena de multa diária no valor de R$ 5 mil em caso de descumprimento.

O impasse entre as partes se originou de um suposto descumprimento de um acordo firmado em outubro de 2023, quando ficou estabelecido que os proprietários poderiam utilizar o nome de Alcione, contanto que uma parcela dos lucros fosse repassada à cantora. No entanto, alega a artista, essa condição não foi devidamente cumprida na prática. Além da insatisfação com a prestação de contas, Alcione afirma que o pagamento acordado encontra-se em atraso.

A decisão do Tribunal de Justiça do Rio estipula uma multa diária de R$ 10 mil em caso de descumprimento do decreto de fechamento do estabelecimento. A novela jurídica entre os envolvidos promete continuar atraindo atenção nos próximos capítulos.