Em seis dias de fiscalizações, a Prefeitura registrou 6.129 autuações, entre multas e interdições a estabelecimentos, infrações sanitárias, multas de trânsito, reboques e apreensões de mercadorias

 

Nesta quarta-feira (31), a Secretaria de Ordem Pública realizou uma operação de ordenamento e fiscalização na Praça de Santa Margarida, em Cosmos, Zona Oeste. Na ação, foram retiradas duas estruturas irregulares e apreendidos materiais utilizados em festas clandestinas na localidade.

 

De acordo com a Prefeitura, quiosques que estavam irregulares foram notificados. A Comlurb recolheu 2,7 toneladas de lixo no local e a Light removeu quatro ligações clandestinas de energia. Não houve registro de confrontos.

Ação foi realizada após denúncia enviada à Central 1746 da Prefeitura do Rio. Também participaram do comboio agentes da Guarda Municipal, Coordenadoria de Controle Urbano, Vigilância Sanitária, Cedae e Secretaria de Conservação.

Rio

Em seis dias de fiscalizações do novo decreto que determinou medidas mais restritivas para a cidade, a Prefeitura do Rio registrou 6.129 autuações, entre multas e interdições a estabelecimentos, infrações sanitárias, multas de trânsito, reboques e apreensões de mercadorias. Durante esse período, foram aplicadas 432 multas a bares, restaurantes e ambulantes, além da interdição de 58 estabelecimentos que descumpriam as determinações.

Ainda nesta quarta-feira, a Secretaria de Ordem Pública contabilizou 1.031 autuações, com dez estabelecimentos fechados e 61 multas a ambulantes, restaurantes e bares. Os comboios de fiscalização contaram com agentes da Seop, Guarda Municipal, Instituto Municipal de Vigilância Sanitária e apoio da Polícia Militar, e percorreram as localidades de Santa Cruz, Guaratiba, Bonsucesso, Ramos, Campo Grande, Freguesia, Tanque, Pechincha, Praça Seca e Taquara, entre outros pontos da cidade.

Decreto

As equipes de fiscalização atuam para cumprir as determinações contidas no decreto nº 48.644 publicado no Diário Oficial de 22 de março de 2021, que entre outras medidas estabeleceu o fechamento dos serviços não essenciais por dez dias, a partir de sexta-feira, dia 26 de março. Até o dia 4 de abril, bares e restaurantes podem funcionar apenas com entregas em domicílio e nos sistemas take away e drive-thru. Além disso, está proibida a permanência na areia das praias, o estacionamento em toda a orla marítima e a entrada de ônibus de fretamento no município.