A Prefeitura do Rio concluiu as obras de recuperação do guarda-corpo da Ciclovia Tim Maia, no trecho São Conrado, na Barra da Tijuca, nesta quarta-feira, 29. Com o custo de R$4 milhões, o serviço foi executado ao longo de 5,6km.

As grades de proteção da Ciclovia foram vandalizadas em diferentes trechos nos últimos anos. A Secretaria Municipal de Infraestrutura substituiu parte do antigo guarda-corpo de alumínio por barras de polímero reforçadas com fibra de vidro. Esse material foi escolhido por não ter valor comercial e ser sustentável, além da alta resistência e anticorrosivo.

Por ser desenvolvida com recursos sustentáveis, a fibra de vidro é uma boa alternativa para proteger o meio ambiente. Sua fabricação é feita em um processo simples, que não gera resíduos prejudiciais ao meio ambiente.

As obras estavam previstas para terminarem em fevereiro deste ano, mas por conta da pandemia de Covid-19 houve demora na entrega da matéria prima, que vem da China.

O subprefeito da Barra, Recreio e Vargens, Raphael Lima, juntamente à secretária de Infraestrutura, Jessica Trairi, e o subprefeito da Zona Sul, Flávio Valle, inauguraram a reabertura do trecho.