Show acontece no dia 23 de setembro, com abertura da Colomy

 

 

 

 

Quatro décadas de carreira, sete amigos no palco e sucessos inesquecíveis da música brasileira: com vocês, “Encontro Marcado”, reunião de Flávio Venturini, Sá & Guarabyra e 14 Bis, que acontece no dia 23 de setembro, às 21h30, em única apresentação no Qualistage. A banda Colomy será a atração de abertura.   

Há quem acredite que esse encontro já estava marcado há muitos anos, no início da década de 1970, quando a dupla Sá & Guarabyra convidou o jovem Flávio Venturini para participar da gravação de seu primeiro disco, lançado após a saída do parceiro Zé Rodrix. “Nunca” promoveu o encontro de Flávio com O Terço, que se tornaria o embrião do 14 Bis com a parceria entre os tecladistas Flávio e Vermelho, em composições como “Espaço Branco”, gravada pelo Terço para um festival.   

"Quando eu estava começando a tocar, fui para São Paulo ver meu irmão Flávio, que estava com Sá e Guarabyra. Sá queria que eu fosse o guitarrista da banda, mas não me deixaram porque eu era muito novo, só tinha 14 anos.  Só fiquei sabendo disso muitos anos depois!”, conta Cláudio Venturini, ao perceber que Sá e Guarabyra foram, de fato, um elo entre os músicos que hoje fazem parte desse grande projeto de reencontro.   

O repertório inclui sucessos como “Roque Santeiro”, “Princesa”, “Bola de Meia, Bola de Gude”, “Verdades e Mentiras” e “Nos Bailes da Vida”, clássico de Milton Nascimento, parceiro e inspiração do 14 Bis. “Espanhola”, composição de Flávio Venturini e Guarabyra, nunca foi executada e gravada pelos dois juntos. “Essa música é emblemática na minha carreira, uma das mais antigas”, diz Flávio.

“Quando fundamos o 14 Bis, ela estava na fita demo que entregamos à gravadora EMI/Odeon,  que contratou o grupo”.   

Guttemberg Guarabyra não se esquece:  

“Espanhola foi a primeira música que fiz para o Flávio. Ele tinha acabado de se mudar para São Paulo quando me mostrou a composição. Escrevi a letra de uma só vez, sem voltar uma palavra. Estava pensando nessa menina. A espanhola da música é real”, relembra o baiano.  

O mesmo acontece com “Caçador de Mim”, composição de Sá e Sérgio Magrão, baixista do 14 Bis, que também nunca foi gravada pelos autores juntos, ou “Criaturas da Noite”, de Sá e Flávio Venturini, e que só tem uma gravação feita pelo Terço. “Sobradinho”, reconhecida pelo seu regionalismo, ganha uma pegada mais rock com a base do 14 Bis.  

Cabe à Colomy a missão de abrir a noite. Liderada por Sebastião Reis, filho e parceiro de Nando Reis, a banda paulistana toca sucessos como “Pra você guardei o amor”, “Quero estar” e sua versão para “Dona”, sucesso do Roupa Nova composta por Sá & Guarabyra.   

SERVIÇO 

Data: 23 de setembro (sábado) 

Horário: 21h30 

A casa abre 1h30 antes 

Local: Qualistage  

Av. Ayrton Senna, 3000 - Barra da Tijuca - RJ  

Venda ingresso: https://qualistage.com.br/eventim/158/encontro-marcado 

Poltronas: a partir de R$ 160,00 

Camarote: a partir de R$ 320,00 

Classificação etária: 18 anos 

Menores somente acompanhados dos pais ou responsáveis legais