Apresentação acontece no dia 6 de outubro

 

 

Pitty celebra duas décadas do icônico "Admirável Chip Novo" com a turnê ACNXX e lançamentos especiais em um único espetáculo no Qualistage, marcado para o dia 6 de outubro.

O álbum "Admirável Chip Novo" representou um divisor de águas na música brasileira. Este disco de rock de uma talentosa artista baiana, lançado por uma gravadora independente, alcançou um sucesso fenomenal em todo o Brasil. Com seu primeiro single, um rock pesado, e versos como "O importante é ser você mesmo, mesmo que seja estranho, mesmo que seja bizarro", Pitty não apenas deixou sua marca, mas abriu novos caminhos, tornando-se uma influência tanto para futuros artistas quanto para o público. Ela abordou temas que hoje são ainda mais relevantes, como feminismo, diversidade, crítica à obsessão pela imagem e ao controle midiático, tudo isso antes do surgimento das redes sociais.

                                                Foto: Stephanie Hahne

Duas décadas após seu lançamento, as músicas de "Admirável Chip Novo", produzido por Rafael Ramos, continuam sendo discutidas e extremamente pertinentes, talvez até mais do que na época. Este álbum gerou vários hits, conquistou um Disco de Platina com 250 mil cópias vendidas, e Pitty recebeu o prêmio de "Revelação" no Prêmio Multishow de Música Brasileira. Além disso, o clipe da faixa-título foi o mais solicitado na MTV. Pitty também levou para casa os principais prêmios do VMB 2004: "Escolha da Audiência" e "Clipe de Rock".

Para comemorar esses 20 anos, Pitty está realizando a turnê ACNXX, não como um ato nostálgico, mas como uma reflexão sobre seu significado em 2023. Durante a turnê, o álbum é tocado na íntegra, com elementos contemporâneos e tecnológicos, interpretando as músicas de acordo com o contexto atual.

Pitty, que também está dirigindo o show, será acompanhada por sua banda composta por Martin Mendonça (guitarra), Paulo Kishimoto (baixo) e Jean Dolabella (bateria).

Além dos shows, este ano de celebrações inclui a remasterização dos videoclipes do primeiro disco e o lançamento do álbum "Espelhos - Versões Completas de Admirável Vídeo Novo", que apresenta as versões integrais das músicas do DVD "Admirável Video Novo" (2004).

As comemorações continuam com mais surpresas aguardando os fãs.

SERVIÇO

Pitty no Qualistage

Data: 6 de outubro (sexta)

Horário: 21h30

A casa abre 1h30 antes

Local: Qualistage Av. Ayrton Senna, 3000 - Barra da Tijuca - RJ

Venda de ingressos: Link para compra de ingressos

A partir de: R$ 180,00

Classificação etária: 18 anos

Menores somente acompanhados dos pais ou responsáveis legais