No dia 8 de setembro, especialista em Educação Positiva celebra lançamento de segundo livro em encontro com fãs

 

 

A pedagoga e educadora parental Maya Eigenmann, considerada a maior especialista em Educação Positiva do Brasil, se consagra cada vez mais no mercado literário. A autora best seller, que vendeu mais de 100 mil exemplares com a obra “A raiva não educa. A calma educa”, participará pela primeira vez da Bienal do Livro Rio, principal evento de literatura e entretenimento do país. Para celebrar o lançamento de seu segundo livro, “Pais feridos, filhos sobreviventes e como quebrar este ciclo”, Maya vai realizar uma sessão de autógrafos, em 8 de setembro, das 17h às 19h30.

O encontro com fãs e admiradores do trabalho precursor será na Praça de Autógrafos, no pavilhão 3 Azul do Riocentro. Serão distribuídas 150 senhas ao público presente. Durante a Bienal, que acontece entre 1º e 10 de setembro, haverá um espaço da Editora Astral Cultural, responsável pelas duas publicações de Maya, com os livros disponíveis para compra.

 

Foto: Carol Bassolli

“Estou honrada e animada com a oportunidade de estar na Bienal do Livro. Vai ser um prazer encontrar novamente os meus leitores cariocas e receber o carinho. Esse é mais um momento marcante da minha trajetória em prol da Educação Positiva, tema que pode transformar gerações e melhorar a relação entre pais e filhos”, comenta Maya.

Em sua mais recente obra, lançada em 7 de agosto, a especialista convida os leitores a refletirem sobre a própria criação, feridas e crenças, propondo uma verdadeira revolução amorosa nos vínculos maternos e paternos. Maya destaca como o alicerce no afeto, respeito e acolhimento pode beneficiar a saúde física e emocional das crianças. O livro já está em 3º lugar entre os mais vendidos da Amazon na categoria Educação, Referência e Didáticos, e em 4º lugar na categoria Autoajuda e Esoterismo, na Veja.

Sobre a Maya Eigenmann

Maya Eigenmann é pedagoga, educadora parental, palestrante TEDX, autora e pós-graduada em Neurociências e Educação Positiva. Ela é, também, sócia e professora da Escola da Educação Positiva, a maior escola profissionalizante em educação parental pela Educação Positiva. Nascida na Suíça, onde viveu até seus 19 anos, mora no Brasil com o marido e seus dois filhos, Luca e Nina. Com mais de 10 anos de formação, Maya acaba de lançar o seu segundo livro, “Pais feridos, filhos sobreviventes e como quebrar este ciclo”. A obra tem o objetivo de ajudar a quebrar o ciclo de violência que vem de outras gerações.

 

Foto: Carol Bassolli

Em setembro de 2022, a autora estreou no mercado editorial com o livro “A raiva não educa, a calma educa”, que virou best seller ao conquistar uma posição no topo de vendas

da Amazon ainda na pré-venda e também figurar na lista dos mais vendidos da revista Veja e do Nielsen-Publishnews. A publicação já vendeu mais de 100 mil exemplares.

No primeiro livro, Maya propõe a reeducação dos adultos, convidando o leitor a pensar em outras formas de educação que não a autoritária, com o objetivo de desenvolver saúde emocional tanto para as crianças, quanto para quem educa. Foi em 2018, através das redes sociais, que Maya se interessou pelo tema e começou a estudar a respeito, baseando-se nas obras de Dr. Gabor Maté, Alice Miller e Isabelle Filliozat. Compartilhando ensinamentos sobre a educação respeitosa em suas páginas no Instagram e TikTok, a pedagoga conquistou mais de 1,7 milhão de seguidores.