Fone: (21) 2042-2955 -  redacao@jornaldabarra.com.br

Pin It

Em apoio à conscientização do autismo, o Américas Shopping, no Recreio dos Bandeirantes, vai promover no sábado, dia 17, o projeto Sessão Azul, uma sessão gratuita de cinema exclusiva adaptada para crianças com distúrbios sensoriais e suas famílias. O filme exibido será o filme live action “ O Rei Leão”, do Disney, e terá início a partir das 11h40, no cinema Cinesystem, no piso L2.

O objetivo principal do projeto é possibilitar a ambientação das crianças neste espaço cultural, a fim de encorajá-las para que, ao longo do tempo, elas venham frequentar as sessões regulares. Além disso, a Sessão Azul busca funcionar inclusive como uma extensão ao trabalho terapêutico realizado com a criança e o engajamento dos pais no processo de tratamento.

Durante a sessão, que não trará trailers comerciais, a sala de cinema permanecerá com as luzes levemente acesas, o som ficará mais baixo e a plateia poderá andar, dançar, gritar ou cantar à vontade.

Através de profissionais devidamente capacitados, é feito o acompanhamento e orientação às famílias de forma que as sessões funcionem como uma espécie de treinamento para as crianças na adaptação ao ambiente do cinema, e também para os pais para orientá-los em como lidar com as dificuldades de adaptação da criança ao novo ambiente, de forma que auxiliem diretamente para realizar e facilitar esta ambientação.

Para a Coordenadora de Marketing, Beth Andrade, é gratificante contribuir com essa causa. “Ações como essa fazem grande diferença na vida dessas crianças e suas famílias, permeando uma maior compreensão e aproximando pais e familiares às crianças autistas. O Américas Shopping tem muito orgulho de fazer parte deste projeto e contribuir para abrir novos horizontes e possibilidades de lazer.”, reforça Beth.