Com entrada franca e ingressos populares, o 9º FESTU acontece entre os dias 19 e 22 de setembro, no teatro Nathalia Timberg

Em sua nona edição, FESTU – Festival de Teatro Universitário acontece entre os dias 19 e 22 de setembro, no Teatro Nathalia Timberg, após apresentação no Teatro FIRJAN.

Idealizado em 2010 pelo produtor Miguel Colker e pelo diretor e ator Felipe Cabral, o FESTU é uma verdadeira maratona teatral com produções criadas por jovens da cena universitária nacional. O FESTU é composto por duas mostras, sendo uma competitiva de esquetes (Mostra Nacional Competitiva) e outra de espetáculos (Mostra de
Espetáculos). Em quase uma década, o festival recebeu cerca de 4.600 inscrições de grupos de todo Brasil. Desde então, o evento apresentou 270 esquetes e 32 espetáculos de mais de 300 grupos universitários de todo o país, tendo patrocinado 11 peças e premiado 73 categorias.

Pela primeira vez, a Mostra Competitiva ocupa o Teatro Nathalia Timberg, na Barra da Tijuca, entre os dias 19 e 22 de setembro, com entrada franca. Os apresentadores serão Felipe Cabral e a atriz Tatá Lopes, que ano passado foi jurada do 8º FESTU. Outra novidade desta edição é a Mostra do Voto Popular. O melhor esquete eleito pelo júri popular ganha um evento exclusivo para esta premiação, no Teatro Cesgranrio (26/9). Todos os finalistas se apresentam novamente e o vencedor eleito pelo público ganha R$ 15 mil.

Os 27 esquetes concorrem nas seguintes categorias: Melhor Esquete, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Esquete pelo Júri popular, Melhor Direção, Melhor Direção de Movimento, Melhor Texto Original, Melhor Iluminação, Melhor Cenografia e Melhor Figurino. Os integrantes que compõem o júri de 2019 serão divulgados em setembro.

Mais informações pelo site

Serviço: 

FESTU – Mostra Nacional Competitiva
Local: Teatro Nathalia Timberg |Freeway Center – Av. das Américas, 2.000 –
Barra.
Informações: (21) 2442-5188.
Horário: de quinta a sábado, às 20h30. Domingo, às 19h.
Entrada franca.
Bilheteria: terça a domingo, das 13h30 às 19h.