Ele e a vítima teriam se conhecido por aplicativo de relacionamentos. O suspeito teve a prisão decretada pela Justiça

 

 

Policiais civis da 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes) prenderam, nesta terça-feira, um homem suspeito de extorsão e perseguição, prática conhecida como "stalking". Bruno César Roxo Ferreira, de 36 anos, foi encontrado em sua casa, na Barra da Tijuca. Contra ele, havia um mandado de prisão temporária.

A vítima de Ferreira é, de acordo com a Polícia Civil, uma mulher que ele conheceu num site de relacionamentos há duas semanas. Na segunda-feira, um dia antes da prisão, ela foi à delegacia do Recreio e contou que os dois saíram juntos algumas vezes. A vítima, porém, não quis iniciar um relacionamento amoroso com ele.

O homem, então, passou a ameaçar e constranger a vítima, exigindo que ela devolvesse o dinheiro gasto por ele em refeições e passeios. Segundo os agentes, enquanto estava na delegacia fazendo o registro de ocorrência, a mulher recebeu diversas ligações e mensagens ameaçadoras de Ferreira.

A 42ª DP apurou que o suspeito é apontado como autor numa série de procedimentos policiais por constranger e ameaçar mulheres que não agiam de forma a satisfazer suas vontades.

'Eu me sinto aliviada'

A vítima, que não quer ser identificada, contou ao site g1 que Ferreira "surtou" quando ela falou que não queria iniciar um relacionamento:

"(Disse) Que a partir do momento que eu gastei com você, você vai ter que me pagar tudo que eu gastei com você. Com a prisão dele, eu me sinto aliviada. Muito aliviada”.

A mulher disse que nunca chegou a ter nenhum tipo de contato íntimo com o preso. A vítima revelou ainda que o suspeito chegou a fazer ameaças de morte quando ela disse que não tinha como devolver a quantia exigida.

Segundo os policiais, o homem disse que, se a mulher não o pagasse, mandaria um policial para cobrá-la ou a esperaria na saída da escola da filha dela.