Mais conhecido como Pílo, Alessandro Augusto, foi preso pelos acessos da comunidade da Rocinha

 

A Polícia Militar prendeu um criminoso que vinha sendo procurado por realizar diversos assaltos a prédios na região do Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca. Alessandro Augusto da Silva, é apontado pela PM, como um dos maiores assaltantes a condomínios residenciais do Jardim Oceânico. Ele foi preso por policiais da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) da Rocinha.

Segundo a Polícia, os agentes faziam patrulhamento pela autoestrada Lagoa-Barra, na altura de um dos acessos da comunidade da Rocinha, quando suspeitaram da atitude do criminoso.

Durante a abordagem, ele apresentou documentos falsos e tentou fugir, mas acabou sendo detido. Na delegacia, foi constato pelas autoridades que havia contra ele, um mandado de prisão em aberto por roubo.

Além disso, Alessandro Augusto possui diversas passagens por roubos e furtos, na delegacia da Barra da Tijuca. As investigações apontam que o criminoso é integrante de uma quadrilha, responsável por uma onda de roubos a residências, no Jardim Oceânico, todos executados com extrema violência.

Em um dos crimes, a dona da casa foi esfaqueada e mantida refém. Já os outros moradores foram amarrados e trancados em um cômodo.

“Esse elemento, é um elemento de alta periculosidade, possui diversos crimes de roubos a residência ali naquela área do Jardim Oceânico, da Barra da Tijuca, e ele já estava sendo monitorado pelo grupo de inteligência da UPP da Rocinha e pelo setor de inteligência da CPP. Hoje conseguiu ser monitorado na saída da comunidade, onde foi capturado pelos policiais daquela UPP. E com essa prisão aí, a gente espera que esse tipo de crime não ocorra mais naquela localidade”, disse o Tenente Coronel Bruno Xavier.

Alessandro foi encaminhado para a delegacia da Rocinha e está à disposição da Justiça, para ser encaminhado ao sistema penitenciário.