De acordo com a Polícia Civil, Matheus Rangel Alves teria dopado um morador de um apartamento no Recreio dos Bandeirantes

 

 

Foi preso pela Polícia Civil na tarde de terça-feira (5), Matheus Rangel Alves, suspeito de aplicar o golpe conhecido por ‘boa noite, Cinderela’. De acordo com as investigações da 13ª DP (Ipanema), Matheus seria um garoto de programa e teria dopado um dos seus clientes, um empresário e morador do Recreio dos Bandeirantes. No local, o suspeito teria roubado joias, bolsas de grife e aparelhos eletrônicos da vítima. O prejuízo está estimado em R$ 70 mil.

O momento em que Matheus chega no prédio somente com uma mochila, foi registrado pelas câmeras de segurança do elevador.

A mesma câmera flagra algumas horas depois, quando o suspeito deixa o edifício com uma mochila bem maior e uma bolsa, as duas completamente cheias.

Nas suas mãos, ele segurava a chave do carro e um óculos da vítima. Os objetos foram reconhecidos pelo próprio empresário.

Matheus Rangel e a vítima se conheceram por um aplicativo de relacionamentos, em maio, como mostra as investigações. De acordo com o depoimento da vítima, os dois conversavam por cerca de um mês. Depois, eles passaram a se falar por telefone e então marcaram um encontro.

O empresário informou que foi buscar Matheus na estação de metrô do Jardim Oceânico, na Barra, e o levou para o seu apartamento, onde ingeriram bebidas alcoólicas.

Segundo os agentes da 13ª DP, o suspeito foi localizado em um apartamento alugado em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, onde foi preso nesta terça-feira. Matheus chegou a tingir seus cabelos de loiro para não ser reconhecido, mas sua tatuagem no pescoço o denunciou, comentou o delegado Felipe Santoro, titular da 13ª DP.

"É importante ressaltar a importância do registro de ocorrência, pois sabemos que, em muitos casos semelhantes, homens e mulheres acabam, por vergonha, deixando de procurar as delegacias, dificultando a responsabilização criminal e deixando de impedir que pessoas caiam em novos golpes", disse o oficial.