O profissional foi acionado para conter uma cliente que estaria alterada em uma loja, quando foi vítima de xingamentos racistas



Na tarde do último domingo (11), um segurança foi vítima de racismo após ter sido acionado para conter uma cliente que estaria alterada em uma das lojas do Shopping Metropolitano, na Barra da Tijuca. Quando o segurança chegou ao local, a mulher ficou ainda mais exaltada e disparou palavras racistas contra o agente, identificado como Emanuel dos Santos Henrique. Logo após o ocorrido, a Polícia foi acionada. 

Emanuel explicou que a loja de bijuterias contava com funcionários japoneses e que a mulher alegava que eles teriam vindo para o Brasil matar a ela e sua família. Ela também afirmava que eles teriam pego seus documentos e não queriam devolver. Quando Emanuel tentou acalmá-la, a mulher ameaçou agredi-lo. “Falou para eu me afastar dela e que se eu chegasse mais perto, ela ia me bater”, relembrou Emanuel, que ainda disse ter levado três empurrões da cliente antes de sofrer o ataque racista.

Segundo Emanuel, ao ser instruído a se afastar do local, a mulher teria entrado novamente na loja e tentado quebrar o estabelecimento. Em nota, o Shopping Metropolitano Barra lamenta o ocorrido e disse se solidarizar com o segurança e com os funcionários da loja, que foram agredidos verbalmente pela consumidora. “O empreendimento esclarece que está prestando todo apoio às vítimas e que está à disposição das autoridades policiais para quaisquer esclarecimentos”. Quando procurada, a Polícia Militar não respondeu aos questionamentos da matéria.