Pamela Vitoria morava em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, e estava na água com uma amiga quando a onda a levou para o fundo
A garota de 11 anos que morreu depois de se afogar na Praia da Barra, na última terça-feira (3), estava conhecendo o mar pela primeira vez, segundo a família.
Pamela Vitoria de Oliveira Vieira era moradora do bairro Engenheiro Belford, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. A família da vítima chegou na praia pela tarde e ficou nela até depois do pôr do sol, no canal do Quebra-Mar, onde a água costuma ser rasa e clara, na altura do posto 1 da Praia da Barra.
Pamela estava na água com uma amiga, pouco antes das 20h, quando uma onda bateu e arrastou as duas para o fundo. A amiga dela conseguiu se segurar nas pedras, enquanto a outra adolescente era arrastada pela correnteza. Jackson Luiz é irmão da vítima e disse que chegou a ver as mãos de Pamela.
"Foi inesperado, veio uma onda forte. A amiguinha conseguiu sair e ela não. Eu vi uma pessoa se afogando, mas não sabia quem era, cheguei a ver a mãozinha dela", conta ele.
A corporação foi acionada às 19h58, e um guarda-vidas conseguiu retirar a menina do mar, mas em último grau de afogamento e com parada cardiorrespiratória.
O socorrista tentou reanimá-la, e uma ambulância a levou para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, mas ela não resistiu a caminho do hospital.
O Corpo de Bombeiros orienta que quem for à praia com crianças, devem se atentar no mar, principalmente no período da noite.