Fone: (21) 2042-2955 -  redacao@jornaldabarra.com.br

Pin It

Por Ive Ribeiro 

O projeto "Comida, Diversão e Arte", realizado pela Cidade das Artes, recebe nesta terça-feira, dia 28, às 16h, a Chef do restaurante Gula Gula, Renata Monteiro. Ela ensinará a preparar uma maravilhosa salada de espaguete de abobrinha e palmito pupunha com salmão defumado, bolinha de cream cheese e farofinha crocante. O evento é gratuito, incluindo degustação e acontece no Café das Artes.

 Renata é gaúcha e pegou o gosto pela comida acompanhando os seus avós na cozinha. Ela é formada pela Escola de Chefs de Porto Alegre. Trabalhou dois anos e meio em um navio pelo mundo. De volta ao Rio Grande do Sul, ela foi escolhida para cozinhar para a banda Pearl Jam e também para os artistas do Cirque du Soleil.

 Ela ainda trabalhou, em Florianópolis, com o Chef Elton Costa, da Cantina Sangiovese. E em 2012, Renata mudou-se para o Rio de Janeiro onde foi contratada pelo Gula Gula e onde ocupa a posição de Chef Operacional, garantindo a qualidade e padrão dos restaurantes da rede. Além de atuar como braço direito nas criações da Chef Nanda de Lamare.

 A Cidade das Artes fica na Avenida das Américas, 5.300, Barra da Tijuca.