Registros dos assaltos foram enviados ao CCS (Conselho Comunitário de Segurança) em busca de policiamento

 

 

Os frequentes assaltos na Taquara, têm assustado moradores que reclamam da falta de segurança pelo bairro. No feriadão, uma família que chegava em casa de carro foi surpreendida por criminosos armados, que levaram o veículo. 

Os moradores do condomínio estão assustados, com a grande quantidade de assaltos que ocorrem na região:

“A gente tem colocado a equipe de portaria mais atento, trabalhado com eles essa percepção dos moradores chegando, para poder diminuir o tempo de espera em portaria, justamente porque a gente está preocupado”, disse o síndico do condomínio, Hamerson Carvalho. “São transeuntes caminhando na ciclovia aqui que o pessoal usa para fazer caminhada, sendo assaltados diariamente. A qualquer hora do dia ou da noite”, completou ele, que é vizinho das vítimas.

Nas imagens de câmeras de segurança, é possível ver o momento em que o carro que estava uma família, é interceptado por outro veículo. Os criminosos desembarcaram, e armados anunciaram o assalto. De um outro ângulo, é possível ver que o veículo onde os criminosos estavam, já vinha seguindo o carro das vítimas. 

Desesperada, a mulher desce com as mãos levantadas e corre em direção ao condomínio, mas volta à espera de uma criança e de um terceiro ocupante do veículo. Enquanto isso, o carro usado pelos bandidos manobra para fugir. O veículo roubado das vítimas, avaliado em mais de R$ 100 mil reais, também é levado e segue em direção oposta.

“No início ela não teve a percepção, até porque você está com seus dois filhos, entrando num lugar que você entra normalmente, durante o dia. Jamais que a pessoa vai imaginar. Mas pra quem vive aqui, hoje é comum. Não tem hora, não tem dia. É todo dia, toda hora. Tem se repetido, vários casos”, contou o síndico.

Em junho, moradores do mesmo condomínio na Taquara, também sofreram com a ação de criminosos. Na ocasião, eles chegam com o veículo e fecham o carro da vítima. Um motociclista que passava pela rua, também foi alvo dos assaltantes.

De acordo com os moradores, nem a presença da polícia inibe a ação dos criminosos.

“A gente teve uma vez aqui, em que a Polícia Militar veio atender uma ocorrência, e ela teve que abandonar, porque a 30 metros do condomínio, teve um outro roubo de veículo”, relatou Hamerson.

Dados do Instituto de Segurança Pública do Rio mostram que só em setembro, 37 veículos foram roubados na região da Taquara, o que faz com que seja mais de um roubo por dia. E os criminosos não estão de olho somente nos automóveis. 

Em outros flagrantes, é possível ver que eles têm como foco, celulares e cordões também.

De acordo com as vítimas, registros dos crimes foram enviados ao CCS (Conselho Comunitário de Segurança) em busca de reforço de policiamento. 

Em nota, a Polícia Militar afirmou que, além do patrulhamento, adotou medidas como a instalação de cabines e rondas de moto patrulha.