A Comlurb iniciou nesta terça-feira (24/10) a operação de limpeza no complexo de sete ilhas da Barra da Tijuca com as quatro embarcações recém-adquiridas. Os equipamentos farão de forma mais ágil e eficiente os serviços de coleta e transporte de resíduos sólidos e flutuantes removidos nas ilhas da Gigóia - a maior delas, Primeira, Pesquisa, Fantasia, Ipê, São Jorge e Garças. 

São três catamarãs de pequeno porte, equipados com sistema eletromecânico para elevação do cesto dianteiro, além de uma embarcação tipo chata, usada em locais de difícil acesso. A Comlurb realiza a coleta domiciliar nas sete ilhas da Barra da Tijuca, além de remoção de entulho e bens inservíveis, como móveis e eletrodomésticos. As ilhas também contam com garis atuando exclusivamente em terra, varrendo as ruas, ceifando e roçando o mato. Os serviços são realizados de segunda-feira a sábado. 

"Esse é um reforço importante que vai agilizar muito o serviço de limpeza das Ilhas", comemora o Subprefeito da Barra, Raphael Lima. 

 

 

 

A Escola START irá rodar uma roleta interativa de prêmios na Bienal do Livro de 2023. Ao longo dos dias 4, 5 e 6 de setembro, das 10h às 19h, a escola especializada em cursos de capacitação profissional, estará no estande da Editora LVM oferecendo uma série de brindes para os participantes do grande evento. Entre eles, uma bag personalizada, caneta, marca página, mouse pad e bloco de notas, além de cupons de 10% e 20% de desconto nos cursos da plataforma www.escolastart.plus

Pela 2ª vez na Bienal do Livro, a LVM Editora levará novidades para o público da feira, como o lançamento do livro “Capitalismo”, do autor Ayn Rand, “É Preciso Coragem para Voar”, do autor Deiverson Migliatti e “Churchill”, de Ricardo Sondermann. A nova parceria com a START quer atingir o público jovem interessado não só na literatura, como na qualificação profissional. 

“Nossa missão é oferecer educação de qualidade, seja através do incentivo à leitura, que é a principal bandeira da Bienal, seja através da capacitação de jovens conectados com os novos desafios do século XXI”, compartilha Pedro Carnevale, CEO da empresa.