Fone: (21) 2042-2955 -  redacao@jornaldabarra.com.br

Pin It

O bairro que mais cresce na cidade vem se tornando cada vez mais nerd. Porém, um nerd de respeito, basta ver a magnitude e a força dos eventos voltados ao público Geek que vem aparecendo no bairro. Para aquecer e aguçar essa parcela da população que vem crescendo e espera ansiosamente a chegada do Game XP, o Riocentro será a casa da primeira edição do Anime Friends Tour no Rio de Janeiro.

O evento acontecerá no próximo final de semana (05,06 e 07/07) e trará toda a cultura nipônica dos animes e super heróis para dentro do pavilhão do Riocentro. O evento promete entrar não só para a história como para o calendário carioca. Aliás, o evento é para todas as idades, uma amostra disso são as atrações que vão desde os youtubers Zigueira, Gabi Xavier, JBox, Haru e a equipe do Papo Nerd com Elas, até a palestra com Eduardo Miranda, diretor da divisão de cinema na esxtinta Rede Manchete de 1993 a 1999, responsável por trazer séries como "Os Cavaleiros do Zodíaco", "YuYu Hakusho", "Sailor Moon", "Black Kamen Rider RX"," Jaspion"," Changeman", "Jiraya", entre muitos outros. Eduardo, considerado o "Pai dos Animes no Brasil" falará sobre a "Anos 90" e a "Era de Ouro dos Animes no Brasil".

Contudo, o momento mais icônico para quem viveu na década de 90 será a presença dos atores japoneses Takumi Tsutsui, que interpretou o ninja Jiraya nas telas da TV, e Shouhei Kusaka, que deu vida ao policial de aço Jiban. Ambos estarão presentes nos três dias de eventos e participaram de debates com os fãs. Para quem é apaixonado por heróis, o Anime Friends Tour trará também uma encenação do espetáculo “Ultraman Zero Vs Belial”. Na apresentação, os heróis Ultraman, Ultraman Zero e Ultraman Geed lutam para salvar a o Rio de Janeiro da invasão dos alienígenas.

O evento ainda contará com os dubladores Guilherme Briggs responsável pelas vozes de Buzz Lightyear, Petelgeuse (Re: Zero), Mewtwo, Radamanthys (Cavaleiros do Zodiaco), Elias (Mahou Tsukai no Yome) e Optimus Prime (Transformers), e Charles Emmanuel que dublou Tenma de Pégaso, o Gowther, o Masamune Kadoya de Beyblade, o atual Ash Ketchum e Rony Weasley em Harry Potter.

Além dessas atrações o evento trará bandas e influenciadores japoneses, como Yumi Matsuzawa, Nada e Snowkel. Além de contar com a presença maciça de diversos Cosplayers do Rio de Janeiro e de diversos pontos do Brasil, a Cosplayer World Master estará presente para realizar uma seletiva atrás do melhor Cosplay brasileiro para disputar o mundial. O evento ainda contará com a presença de Lady Lemon, a diva internacional do Cosplay.