0
0
0
s2smodern

Sem livro de reclamações, sem preço nos produtos e sem certificados de dedetização. Esses foram apenas alguns dos motivos que levaram sete pet shops no Recreio dos Bandeirantes a serem autuados pelo Procon na última semana. A operação Scooby Doo passou um pente fino nos estabelecimentos, chegando a flagrar até mesmo a falta de certificação de profissionais responsáveis pelo banho dos animais.

 

 

Entre as lojas fiscalizadas, há duas sedes diferentes da “Cat & Dog”, ambas sem câmeras na área de tosa, uma determinação da lei. Também foram autuados os estabelecimentos “American Pet”, “Pet Vip’s” e “Bay Pet”, que não apresentavam cartaz com endereço e telefone do Procon; e “Pet Carioca” e “Cris Pet Shop”, que não tinham placa informando sobre a proibição de maus-tratos aos animais. Além disso, nenhum pet shop tinha certificação de aprovação do Corpo de Bombeiros para funcionar.

De todos os 21 pet shops já fiscalizados em diversos bairros do Rio de Janeiro, apenas um, na região do Flamengo, não apresentou irregularidades.