Fone: (21) 2042-2955 -  redacao@jornaldabarra.com.br

Pin It

por Guilherme Cosenza

A delegada da Polícia Civil, Adriana Belém, até então responsável pela 16ª DP,, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, entregou o seu cargo na sexta-feira (31) pela manhã. A ideia, segundo a própria polícia, é de "garantir a lisura das investigações conduzidas na unidade distrital".

No entanto, a saída de Belém se deu pelo fato de entre os 33 detidos na quinta-feira (30) na Operação Intocáveis II, estar Jorge Camilo Alves, chefe do setor de investigação da 16ªDP. O oficial que estava em um dos cargos mais importante da delegacia recebia, segundo a investigação, propina para atrapalhar as investigações sobre as milícias das comunidades de Muzema e Rio das Pedras. 

O afastamento, no entanto, partiu da própria delegada que preferiu sair para que a investigação se mante-se de forma mais forte: "na medida em que houve esse lamentável episódio, eu acho que é razoável, para garantir a lisura e a isenção das investigações que ali estão em andamento, eu preferi entregar a titularidade da delegacia para que as investigações sejam conduzidas da forma mais séria possível", explanou a delegada em entrevista nessa manhã para a rádio CBN.

Belém ainda contou que surpresa com a descoberta sobre Camilo e que por esse caso prefere que outro delegado assuma o caso: "foi um fato que me pegou também de surpresa, que outro delegado vá para lá e toque as investigações com a lisura e o comprometimento que eu sempre tive", disse ela na entrevista".

Giniton Lages assume a 16ª DP

O secretário de Polícia Civil Marcus Vinícius Braga aceitou a saída da delegada e para a vaga em aberto o titular da Delegacia de Homicídios, Giniton Lages ficará no lugar de Belém.

O delegado foi um dos responsáveis pela investigação do Caso Mariele que resultou em duas prisões e a apreensão de 117 fuzis.

A informação foi publicada no Boletim Interno da corporação nesta sexta e a posse deve acontecer na próxima segunda-feira (3).

O secretário não informou para onde Belém irá.

Últimas notícias

Cinema

UCI Cinemas no Rio de Janeiro: valores promocionais às segundas estão de volta!

Com a super novidade para clientes UNIQUE, que podem pagar a meia-entrada da “Segunda Mania”