JORNAL DA BARRA - redacao@jornaldabarra.com.br

Pin It

Por: Gabriel Suares

Em uma parceria com o grupo de protetores “Adoráveis Vira-latas”, foi realizado no último sábado, dia 3, a feira de adoção de animais, no shopping Uptown. Em comemoração de dois anos do projeto, intitulado pelo Celebridade UP, o evento teve um final feliz para 173 cães e gatos, que ganharam um lar após serem resgatados das ruas.

Na edição desse sábado, dia 10, na mesma sede, aproximadamente 25 pets estarão disponíveis para adoção, das 11h às 17h. A feirinha já faz parte do calendário fixo de campanhas de adoção de animais do Rio de Janeiro. Além de promover a adoção, o evento conta ainda com um posto de arrecadação de ração, brinquedos e medicamentos veterinários.

Grupo idealizador da feira, o “Adoráveis Vira-latas”, teve origem depois da realização de campanhas de adoção em conjunto nos demais bairros do Rio e na Baixada Fluminense. O trabalho consiste em retirar da rua o animal, proporcionando recuperação física e reabilitação emocional causadas por maus tratos/abandono ou em decorrência de doenças ou acidentes. Todo o grupo cuida, portanto, de cerca de 200 animais que foram abandonados no Grande Rio.