A delegada Márcia Julião encerrou seu ciclo à frente da 42ª DP.  Para seu lugar, que assume o comando da delegacia do Recreio é o delegado Eduardo Freitas. O JORNAL DA BARRA esteve presente na última quarta-feira (21/03) na cerimônia de troca da liderança ocorrido dentro da própria delegacia com a presença de importantes nomes da polícia e cidadãos de destaque da Barra da Tijuca e do Recreio dos Bandeirantes.

Durante a ocasião, Márcia agradeceu a recepção e aprovação dos moradores da região enquanto esteve no comando da 42ª DP e elogiou o novo delegado: "queria dizer para as pessoas que me apoiaram aqui, que não deixem de apoiar o doutor Eduardo, que olhem por ele e vejam um pedaço meu ali, eu tenho certeza quer ele vai surpreender muito positivamente vocês". Julião recebeu presentes e cartas de agradecimento de associações de moradores como a Amore (Associação de Moradores do Recreio dos Bandeirantes).

O delegado Eduardo Freitas afirma que é uma grande responsabilidade assumir a 42ª DP após a trajetória de Márcia na delegacia e comentou que a delegada foi uma das inspirações para sua carreira: "é uma responsabilidade muito grande assumir uma delegacia, primeiro que ela (Márcia) é muito querida, segundo que a delegacia está realmente arrumada, ela conseguiu reduzir os índices de criminalidade no Recreio, Vargens e Guaratiba". Ele também afirmou que prezará a logística de comunicação entre a sociedade e a delegacia. Eduardo saiu da Central de Atendimento ao Cidadão para assumir a delegacia do Recreio e conta por passagens na 20ªDP (Vila Isabel) e 22ªDP (Penha).

Já Julião, que estava há mais de um ano e três à frente da 42ª DP, agora retorna à 41ª, localizada no Tanque, de onde havia vindo para assumir o Recreio. Muitas mudanças estão ocorrendo na esfera de segurança devido à Intervenção Militar no Rio de Janeiro, entre elas essas mudanças de comando frente a delegacias da nossa região.