JORNAL DA BARRA - redacao@jornaldabarra.com.br

Pin It

O Alerta Rio informa que, para este domingo (18), o tempo permanecerá instável. A previsão é de ocorrência de pancadas de chuva moderadas a fortes, de curta duração. O período para ocorrer é entre a tarde e o início da madrugada desta segunda-feira (19/02). Ela deverá vir acompanhada de raios e de rajadas de vento, entre 18,5 km/h e 76 km/h.

O órgão explica que os modelos meteorológicos não apontam grandes acumulados de chuva. Porém, os índices meteorológicos (ferramentas/recursos que ajudam o meteorologista a chegar a uma previsão do tempo final, com uma combinação de variáveis termodinâmicas e dinâmicas) indicam pancadas.

Diante disto, a quantidade de água a cair neste domingo vai depender do deslocamento dos núcleos de chuva (caso venham a se formar, confirmando a previsão). Se eles se deslocarem rápido sobre a cidade, a quantidade não será volumosa; se eles se deslocarem lentamente, o acumulado pode ser alto.

Se a previsão se confirmar, a chuva pode afetar a chegada e a saída do Rio após esse feriadão. Se possível, evite deslocar-se neste período.