O MetrôRio começou a vender, na última segunda-feira, dia 11, os cartões especiais para o Réveillon em sete estações. A Operação Especial, que acontece pelo 20º ano consecutivo, garante o acesso de forma rápida e segura à festa de virada de ano na Praia de Copacabana.

A venda será presencial, somente em dinheiro, e acontecerá até o dia 25 em bilheterias de sete estações: Pavuna, Uruguai, Central, Carioca, Glória, Siqueira Campos e Jardim Oceânico. As bilheterias funcionarão das 10h às 21h em todas as sete estações. A partir do dia 26, a venda presencial será concentrada nas estações Pavuna, Uruguai, Central, Carioca, Glória e Jardim Oceânico ou até o fim do estoque de cartões especiais.

A Concessionária vai colocar à venda 153 mil cartões. Para a ida, os usuários terão à escolha cinco faixas de horário (19h até 0h) e deverão comprar o cartão correspondente ao período em que pretendem realizar a viagem. A volta acontecerá sem horário fixo, de 0h às 5h. O MetrôRio recomenda aos usuários que a compra seja realizada com antecedência e que os passageiros deem preferência à estação Siqueira Campos para ida e volta da festa.

O cartão de ida e volta será vendido por R$ 8,60. Já os cartões somente de ida ou de volta custarão R$ 4,30, o mesmo valor da tarifa do MetrôRio. Cada usuário tem o limite de compra de até dez cartões.