0
0
0
s2smodern

por Guilherme Cosenza

Foi unindo a experiência de sua mãe, a francesa Marie Jeanne e o pai, de origem portuguesa, José Alexandre, que a chef Heaven Delhaye, única brasileira da família, criou o Bistrô Chez Heaven, localizado no Shopping Vogue Square. Com um ambiente que lembra os famosos bistrôs franceses, o restaurante traz um mix das maiores culinárias européias.

"O conceito do Chez Heaven é ser um bistrô original de família, como os bistrôs de antigamente, que eram feitos nas casas das pessoas. Uma comida de qualidade com um preço acessível. De fato com o tempo eles começaram a ficar mais elitizados, mas aqui trazemos o conceito original, até porque, sou eu e minha mãe que cuidamos da cozinha, enquanto meu pai cuida do salão", conta a chef responsável pelo bistrô. Heaven ainda conta que a criação do Chez Heaven foi uma maneira de reproduzir o bistrô em qual ela viveu e aprendeu a gostar da culinária.

Contudo, mesmo com a forte influência francesa e portuguesa, o prato mais famoso do Chez Heaven é de origem italiana: "minha mãe tem essa descendência forte italiana, de fazer bastante comida, temos o costume francês, mas sempre com pratos bem servidos. Escolhemos então testar fazer o nosso "Espaguete a Carbonara" , pois sou fascinada por esse prato quando visito a Itália".

Uma vez escolhido o prato chefe, foram realizados inúmeros testes para criar a receita ideal do macarrão, e foi uma solução francesa que possibilitou dar o toque final no espaguete que é feito dentro de 32kg de parmesão e leva na receita, bacon, tomilho, gema de ovo e é flambado no conhaque: "usamos o molho velouté em cima do macarrão que nos permite deixá-lo mais quente e saboroso com os demais ingredientes". O prato é hoje um dos grandes sucessos e do bistrô e um destaque na gastronomia da Barra da Tijuca.