0
0
0
s2smodern

 Guardas municipais da Patrulha Ambiental, que é uma parceria da Guarda Municipal e da Secretaria Municipal de Conservação e Meio Ambiente, resgataram um bem-te-vi na Barra da Tijuca na tarde da última segunda-feira, dia 9. A ação foi realizada a partir de chamados da população por meio da Central de Atendimento ao Cidadão, telefone 1746.

O bem-te-vi foi resgatado na Avenida Senador Afonso Arinos, na Barra da Tijuca e estava com uma das asas ferida. Ele foi levado para receber tratamento veterinário no Centro de Recuperação de Animais Silvestres (CRAS) da Universidade Estácio de Sá, em Vargem Pequena.

A Guarda Municipal aproveitou a operação de sucesso para destacar a importância da população em acionar os agentes da Patrulha Ambiental caso flagre animais em situações desse tipo para um resgate seguro. A nota ainda ressalta que as pessoas não devem tentar manusear e nem afugentá-los, pois essas atitudes podem agravar qualquer eventual lesão que os animais apresentem. A Central 1746 da Prefeitura do Rio funciona 24h.